terça-feira, outubro 6

Concurso Parlamento Jovem

Finalistas de Santa Catarina no Parlamento Jovem

* Chirlei Dalla Brida
Altera o Art. 7º, inciso XXXIII da Constituição Federal e Art. 403 da Lei nº 452/43.
Nova Trento/SC
* Aglaé Isadora Tumelero
Cria o Programa de Captação Alternativa da Água da Chuva
Quilombo/SC
* Jaciane Laurindo
Estabelece Renda extra aos agricultores atingidos pelas chuvas
Timbó/SC
* Caroline Danielle de Souza da Conceição Reis
Acrescenta parágrafos ao Art. 2º da Lei nº 6.938/1981.
Penha/SC
* Ricardo Sonntag
Altera e inclui inciso ao Art. 6º da Lei Federal 7.713/1988
Timbó/SC


Priscila Cristina Ogg
Dispõe sobre a responsabilidade das Industrias em relação aos danos ambientais causados pelas embalagens de seus produtos finais.
EEB professora Maria Terezinha Garcia
Camboriu/SC


Uma iniciativa da Câmara de Deputados, em parceria com o Consed e Secretarias Estaduais de Educação, o Parlamento Jovem tem como público-alvo estudantes do 3º ano do ensino médio, que tenham entre 16 e 22 anos. "Este programa visa propiciar aos alunos matriculados no 3º ano do Ensino Médio a vivência a cerca da atividade parlamentar e sua importância para o exercício da cidadania", destaca a diretora de Assistência ao Estudante da Secretaria, Rogéria Diegoli.
O Programa propicia aos alunos a oportunidade de conhecer a rotina dos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados. Também tem como finalidade difundir o processo democrático e despertar para a reflexão crítica e a representação política, mediante a participação em uma jornada parlamentar na Câmara.

Os jovens deputados são pré-selecionados pelas Secretarias de Educação dos respectivos estados, por meio da apresentação de um Projeto de Lei. Os projetos foram apresentados nas escolas, abordando temas nas seguintes áreas: Agricultura e Meio-Ambiente; Saúde e Segurança Pública; Economia, Emprego e Defesa do Consumidor; Educação, Cultura, Esporte e Turismo. O foco desta edição é "O Desenvolvimento Sustentável".

Este trabalho foi orientadodo pela professora Fátima Rosemary.
Parabéns Meninas!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo ao Blog do Conhecimento, este blog permite que você envie seus trabalhos, comentários e idéias para a equipe do Maria, mas se ouver palavrões ou algo do tipo, excluiremos o comentário.