segunda-feira, agosto 10

Viagem Cultural à Curitiba


No dia 15 de julho os alunos do Ensino médio, do Maria foram a Curitiba numa viagem cultural, acompanhados dos professoras de Arte Andresa ,Elisete e do professor Tony de Geografia. Relatando assim os objetivos e atividades.
•Descrição dos objetivos:
Conhecer a capital do Estado do Paraná: Curitiba
Compreender a diferença cultural existente de uma grande metrópole (Curitiba) para uma cidade de pequeno porte(Camboriú)
Visitar e conhecer locais onde a Arte está presente em seu espaço formal: Exposição Permanente Franz Krajcberg, Museu Oscar Niemeyer
Visitar e conhecer diversos pontos turísticos da cidade de Curitiba
Confraternizar-se com os amigos de turma
Descrição das atividades a serem realizadas em sala de aula:
Compartilhar as informações percebidas pelos alunos durante o passeio aos que não foram
Debate em sala a respeito das exposições visitadas, promovendo a interação do conhecimento obtido pelos alunos participantes in loco aos demais alunos da sala, bem como, a socialização das fotos tiradas durante a saída de campo através do aparelho de DVD
Discutir a importância de estarmos, sempre que possível, visitando espaços que nos ofereçam crescimento cultural.


2 comentários:

  1. Conhecimento e diversão , igredientes para um passeio fantástico...amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Que viagem hein?
    parabéns às professoras Elisete e Andresa pelo momento cultural proporciaonado aos nossos alunos, eles nunca esquecerão, certamente. Vocês são nota 10,0.
    beijos Dire Ana

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Blog do Conhecimento, este blog permite que você envie seus trabalhos, comentários e idéias para a equipe do Maria, mas se ouver palavrões ou algo do tipo, excluiremos o comentário.